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Conheça as oportunidades das redes do Facebook que você está perdendo e reavalie sua estratégia de anúncio em rede social.

Há alguns dias estive em um evento de performance do próprio Facebook e tomei alguns tapas na cara que me fizeram reavaliar muito do que sei sobre anúncio em rede social e sobre o comportamento do consumidor nelas. Então, vamos reprogramar nosso cérebro e melhorar os resultados?

 

1- O Stories do Instagram não é o rei

Que o Stories do Facebook não faz sucesso, todos sabemos. Também temos ouvido falar muito sobre como o Stories do Instagram é o rei do momento, trazendo inúmeros views e conversões.

Mas você já pensou no status do Whatsapp? O que foi apresentado nesse evento e que me fez repensar sobre o comportamento do consumidor é que, pasmem, O STATUS DO WHATSAPP TEM MAIS VISUALIZAÇÃO QUE O STORIES DO INSTAGRAM.

Agora te pergunto, quantas marcas você conhece que aproveitam essa oportunidade GRATUITA de contato com o público?

2- Vídeos realmente são a mídia do momento

De acordo com uma pesquisa do próprio Facebook, 30% das pessoas preferem ver os produtos em vídeo e houve um crescimento de 80% no uso de vídeos.

Ouço muito que não usam vídeo porque precisa de uma mega produção…mas você sabia que existe uma forma de criar vídeos através de fotos?

São chamadas de apresentações multimídias. Na verdade são modelos pré-prontos de vídeos onde você cria as imagens e as coloca no local designado. É muito fácil de fazer e o resultado fica realmente parecendo um vídeo, com movimento, transições e tudo.

Ah, aqui vão algumas dicas do próprio Facebook:

– Dê atenção aos vídeos de 15 segundos.

– Esse formato serve tanto para branding quanto para performance. SIM, vídeos vendem também!

– No vídeo, somente a miniatura entra na regra dos 20% de texto.

– O tamanho 4:5 funciona bem em praticamente todos os objetivos.

 

3- Like não faz a empresa crescer

A maioria já deve saber disso, mas é sempre bom voltar nesse assunto. Curtida em página e em postagem não crescem a empresa nem as vendas. O que faz isso é o reconhecimento de marca, ou seja, o quanto as pessoas conhecem a sua marca como uma solucionadora do problema delas e desejam seu produto/serviço.

De acordo com uma pesquisa do Facebook, engajamento não tem relação direta com intenção de compra.

Ficou na dúvida? Vamos nos avaliar! Quantas vezes você curte uma publicação e de fato compra aquele produto depois? E quantas vezes você não curte a publicação, mas clica direto no botão de conversão e realiza a conversão? Pare para analisar o seu comportamento e verá que tem lógica.

Pensando nisso, que tal reavaliar sua estratégia de anúncio com objetivo de engajamento e analisar outros objetivos?!

E você, tem utilizado essas informações e formatos nos anúncios em rede social? O que posso aconselhar é que teste um tópico por vez e veja o que funciona melhor para o seu segmento e para o seu processo de compra.

Afinal, por mais que tenham vindo direto da fonte maior, tudo que se refere à anúncio em rede social e ao comportamento do consumidor deve ser testado! Lembre-se, marketing digital nada mais é que uma sequência de testes até descobrir quais novidades e técnicas funcionam para o seu negócio e público.

 

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Especialista em marketing digital com 10 anos de experiência em planejamento, mídia online (anúncios) e redação.
Apaixonada pelas diversas possibilidades que a comunicação oferece para e-commerces e pequenos negócios.

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