Performance no digital, a primeira vista pensa-se em vendas , conversões, lucros e retorno financeiro.

Porém, o que muitos não entendem é que para chegar aos resultados, o processo e os objetivos precisam estar alinhados.

Performance é o ato de cumprir determinada tarefa a partir de um conjunto de habilidades específicas.

Ter um bom planejamento e execução dos processos está extremamente relacionado a performance do profissional ou da equipe.

O que acontece muitas vezes, é que o processo de planejar quase nunca é reconhecido. As pessoas tem a tendência de ver apenas quando o “sucesso” de uma pessoa ou uma marca é alcançado. E não olhar o passado, e caminhos que ela passou para chegar a esse “sucesso” ou “resultado”.

Só quem passa por todo o processo vivencia na prática as dores e desafios. Além de ter uma grande persistência, habilidades, visão ampla, para atingir o objetivo final e alcançar os resultados pré determinados.

A forma como você lida e executa os processos de um projeto, vai impactar diretamente na sua performance.

O que pouco se fala , é o fato de que mesmo que o objetivo final não seja alcançado, a forma como a(o) profissional ou a equipe executou e passou pelos processos, pode sim ter tido um resultado e performado dentro da demanda que foi trabalhada.

De acordo com o escopo a ser trabalhado sua performance no digital também pode ser vista em alguns casos, como por exemplo:

– ganho de marca

– planejamento de campanhas

– ganho de tráfego

– leads

– desenvolvimento de site ou loja para melhora da navegabilidade, experiência do usuário

Entre muitos outros objetivos, que podem ser pré-determinados antes de iniciar um serviço.

Se você, como profissional consegue mensurar, demonstrar o resultado é possível medir a performance do serviço realizado.

Ai entra a importância da definição e alinhamento de objetivos antes mesmo de iniciar o projeto. Só assim você conseguirá ver e mensurar sua performance dentro do escopo pré- definido.

Falar de números, vendas é sempre muito mais legal. Mas, o fato de entregar resultados dentro do que se definiu ser entregue, já é sim, uma forma de mostrar sua performance.

Tudo isso deve ser bem alinhado com a(o) cliente. Esse alinhamento ajuda você, como profissional e ajuda ao cliente entender os processos, o caminho. Além de influenciar no relacionamento, deixando ele mais transparente e mais assertivo no fechamento de contratos e serviços.

No e-commerce, esses alinhamentos e objetivos devem ser bem claros e separados. Afinal o objetivo final sempre será o retorno financeiro.

A separação desses objetivos e alinhamentos, ajuda tanto você ver sua evolução como profissional. Como o cliente ficar a par do que está sendo realizado.

Ao mostrar ao cliente o planejamento, o desenvolvimento , crescimento e resultados os dois saem ganhando na maioria das vezes.

Performance também está muito ligada a relacionamento, afinal somos humanos. E trabalhar em um projeto onde há troca de experiências, do cliente com a(o) profissional, na maioria das vezes,  traz diversos aprendizados e até a soluções estratégias que podem deixar a performance muito melhor.

 

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Empreendedora Digital, trabalho há mais de 10 anos no mercado digital principalmente com e-commerce para pequenos empreendedores.
Fundadora da Alyma, atendo pequenos empreendedores e lojistas, desenvolvendo sites, lojas virtuais, e também ofereço suporte e consultoria para clientes que desejam iniciar seu negócio online tenham uma base para alavancar seu negócio.
Estou muito feliz em poder participar desse projeto com mulheres competentes, atuantes e que já mudam o mercado digital com seu trabalho.

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