Hoje, muitas empresas e pessoas usam o Instagram com o objetivo de divulgar seus produtos e serviços, afinal de contas, é importante estar presente no dia a dia dos consumidores e estabelecer o relacionamento deles com a marca.

 

Segundo o próprio Instagram, 80% dos seus usuários seguem ao menos uma marca, 60% das pessoas descobrem novos produtos pelo Instagram, mundialmente há mais de dois milhões de anunciantes lutando para atingir seu target ideal e você é um deles?  Se sim, quais são as métricas que você leva em consideração para ter relevância na rede, ou ainda nem pensou nisso?

Independente da resposta acredito que com essas dicas básicas – levadas em consideração e aplicadas – poderão te ajudar a ter notoriedade nessa incrível ferramenta, vem comigo!

 

Primeiramente, você precisa de um perfil comercial no Instagram

Veja aqui como fazer.

É importante definir com quem você irá se RELACIONAR. Estabeleça quem são os clientes ideais para o seu negócio, quem você gostaria de atender todos os dias em sua loja, para quem sua consultoria foi idealizada, ou que tipo de solução o seu negócio traz para determinado problema. Defina bem isso e acredite, eles estão no Instagram!

Produza conteúdos relevantes e faça testes, às vezes, seu público exigirá um conteúdo mais leve, apenas uma simples foto caseira da equipe, às vezes, eles vão preferir vídeos explicativos sobre um tema mais denso, mas a ideia aqui é identificar os conteúdos que melhor performam e intensificá-los.

Tipos de Conteúdos: Fotos, Vídeos, Stories, Lives, Carrossel, Publicações de Compras e se você mexer na ferramenta perceberá vários tipos que o Instagram possui e um deles vai agradar em cheio o seu público e para cada um deles estabeleça a métrica que mais tem a ver com seu negócio.

 

Alinhe suas métricas ao seu objetivo de negócio

Outro ponto importantíssimo para você olhar com atenção e alinhar suas métricas aos seu objetivo de negócio: talvez hoje, o objetivo primordial é gerar tráfego ao site. Então, não faz sentido segurar a audiência apenas no Instagram e o que levaria o público ir ao site, talvez um CTA ao final do seu vídeo ou um conteúdo patrocinado? Não sei, é preciso testar!

Ligações, comentários, e-mails, envolvimento, segmentos, como chegar, impressões, curtidas, visitas ao perfil, alcance, salvos, SMSs, seguidores, dentre tantos objetivos quais métricas levar em consideração? Todas! A resposta está na associação de todas elas.

E para saber se o que você planejou está de acordo com o que seu público consome o Instagram possui uma ferramenta maravilhosa, o Instagram Insights e você tem acesso a todos os dados em tempo real dos seus seguidores, publicações e stories por aqui oh:

 

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Apesar de estar batido e parecer clichê, o caminho das pedras para obter resultados otimistas no Instagram quem irá te dar é o seu público, através dos estímulos do seu conteúdo.

Observe as interações, o que seu público fala, quer, precisa, cruze com os dados do Instagram Insights, use isso a favor do seu negócio e mãos à obra!

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Aquela pessoa que não sabia o que estava fazendo da vida até se tornar mãe e conhecer o marketing Digital.
Bem longe de ser a fórmula do sucesso, mas com um objetivo bem definido, o sucesso é questão de tempo.

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