Escolha uma Página

Quantos tipos de anúncios você usa para o seu negócio ou para o negócio dos seus clientes?

Existem inúmeros formatos e usos de anúncios possíveis para diferentes objetivos. E alguns são fáceis mas não explorados.

A partir de agora, vamos desvendar e testar cada um desses anúncios.

Google Anúncio de chamada

Tem aumentado a quantidade de buscas pelo celular e com isso, ter um botão “ligar” facilita a vida do usuário. Esses anúncios são excelentes para palavras-chave relacionadas à contato, ligação, telefone e afins.

 

Facebook Formato Coleção

Esse formato é excelente para e-commerce, mas também funciona com lojas físicas. Ele cria uma animação e quando o usuário clica, abre uma página com os produtos. Qualquer produto clicado envia o usuário para o site.

Para e-commerce

Você seleciona o catálogo de produtos e ele cria uma animação com os seus produtos, incluindo nome e valor.

Para loja física

Você cria imagens dos produtos que deseja, faz o upload e o Facebook cria uma animação.

Mensagem para o Whatsapp

Existe mais de uma forma de criar anúncios com o objetivo do público entrar em contato com a empresa via Whatsapp. Veja abaixo:

Objetivo Mensagem

Você pode usar um Whatsapp business para esse objetivo, mas precisa ter o aplicativo cadastrado no gerenciador de anúncios. Para que isso seja possível deverá usar somente ele no celular, ou seja, não pode ter o business e o normal no mesmo aparelho.

Ao incluir o número do Whatsapp business, você receberá uma mensagem de confirmação. Dando ok, você estará pronto para fazer o anúncio que vai aparecer com o símbolo do Whatsapp no botão de chamada.

 

Objetivo Tráfego

Existem duas formas de fazer anúncio para o Whatsapp com esse objetivo. Uma é usando o Whatsapp business cadastrado no gerenciador de anúncios e o botão Whatsapp. Outra é usando a opção de site e na URL colocar o link para o Whatsapp. Você pode usar o botão “fale conosco”.

Waze

Lojas que têm filiais e que vendem produtos/serviços de compra rápida merecem estar no Waze. Caso você não saiba, é um aplicativo de GPS para guiar os motoristas. Nele você pode incluir locais que são pesquisáveis e que aparecem no mapa (parecido com o Google Maps).

  • Ver +
Especialista em marketing digital com 10 anos de experiência em planejamento, mídia online (anúncios) e redação.
Apaixonada pelas diversas possibilidades que a comunicação oferece para e-commerces e pequenos negócios.

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com