Escolha uma Página

A insegurança na hora de se vestir nem sempre se torna a nossa melhor amiga. Ela pode inclusive ser uma grande inimiga contribuindo para que você escolha algo completamente fora da sua identidade e não mostre quem você é. Mas como seria um look de reunião sem muita formalidade?

Uma reunião de negócios não precisa ser sinônimo de uma roupa 100% social. Ainda mais se isso não tiver nada a ver com o seu estilo. Diante disso, separamos dicas para você implementar o seu look para a reunião e não perder o seu estilo mais moderno ou casual.

Pode deixar o salto alto de lado?

Pode! Se usar salto alto não tem nada a ver com o seu estilo e não faz parte da sua rotina no dia a dia, porque investir em uma peça que irá te deixar desconfortável? Principalmente se você estiver à caminho de uma reunião para fechar um negócio importante.

Deixe o salto de lado e invista em diferentes modelos de sapato como por exemplo: mocassins, mules, sapatilhas e rasteirinhas.

Mas, não para por aí. A maioria das mulheres que trabalham com o Mundo Digital são verdadeiras apaixonadas por tênis. Então, porque não implementar a peça ao look?

Segundo a consultora de imagem e estilo Camila Rigon, é plenamente possível utilizar tênis, principalmente os mais minimalistas em composições mais sóbrias. “Invista nos tênis brancos, pretos, cinza e até nos que são produzidos em materiais mais nobres como camurça, sintético similares ao couro e até tecidos acetinados”, explica.

Com essas peças, é possível criar diversas composições:

Tênis

Entre as opções utilizadas por Camila, estão as opções de: tshirt e saia com tênis branco, vestido de camurça com tênis branco, pantacourt com camisa e tênis branco ou vestido mais soltinho e tênis de couro.

Mule

O mule também está entre os favoritos sem salto da Camila. E a versatilidade das peças, até mais sérias como pantacourts, fica mais descontraída quando usadas com a camisa para fora ou com a t-shirt com um amarradinho.

Não quer abandonar a t-shirt e a camiseta?

Aposte no Blazer! O blazer pode ser a peça chave que faltava no seu look para parecer mais formal. Se você é mais descolada e gosta de peças coloridas, então, não precisa se ater apenas aos modelos em pretos, mas também nos coloridos como vermelho, amarelo, lilás ou a cor de sua preferência. Os coletes também podem dar ao visual um ar mais formal e quebrar a casualidade do look.

Muita cor

A cor não precisa ficar apenas no blazer colorido, você também pode levar um ar de modernidade para o seu estilo na calça. “Hoje em dia é relativamente fácil encontrar peças clássicas com modelagens mais modernas, cores mais vibrantes e menos sóbrias, facilitando a flexibilização da formalidade”, explica Camila Rigon, consultora de imagem e estilo.
Não se esqueça dos acessórios
Maxi colares ou também os mais minimalistas, brincos e pulseiras são capazes de dar mais estilo à produção escolhida. Mas, Camila ressalta a importância de que esses itens representem de modo fiel o estilo de quem irá usá-lo. “Os acessórios são determinantes para renovar produções com peças já muito utilizadas”, finaliza.

Quer mais inspirações para a sua reunião?

Veja alguns boards no Pinterest da Camila para se inspirar.

4 dicas para um look de reunião sem muita formalidade

  • Ver +

Graduada em Jornalismo e Especialista em Marketing, eu sou apaixonada por produção de conteúdo na internet e mídias sociais desde a época dos blogs .zip.net e do Orkut.
Eu amo estudar estes temas, mas não abro mão de boas horas assistindo Friends e comédias românticas no Netflix, rodeada de chocolate e Coca-Cola.

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com