Quando falamos em gestão online, já pensamos em ferramentas online, que podem ajudar nos processos infinitos que a gestão de uma empresa necessita.

Se você trabalha com uma equipe pequena ou mesmo sozinha essas ferramentas podem sim mudar sua rotina e ajudar na sua produtividade.

Além de ajudar é claro, empresas com um time de equipe grande e gigantesca, tudo vai depender do que você precisa.

Antes de colocar a ferramenta para gerir seu negócio, o ideal é testar, e ver qual se encaixa a suas necessidades e demandas e ter em mente, porque vai usá-la(s).

As ferramentas disponíveis no mercado são inúmeras, e contratá-las por contratar não vai ajudar em nada sua empresa.

Eu demorei bastante para encontrar algumas que se encaixavam em minha necessidade, e sempre tento testar algumas novas antes de usá-las no dia a dia, mesmo trabalhando com um equipe de dois 🙂

Porque o que pode acontecer e já passei por isso é, ficar mudando e testando e no final atrapalhar na produtividade mais do ajudar.

Pense na ferramenta como um auxílio e ajuda para otimização de tempo independente do tamanho de seu negócio.

Se ela é fácil de ser aprendida e ensinada, se traz os benefícios que procura, pode ser interessante testá-la e depois usá-la com mais pessoas.

Algumas no mercado que já testei, usei ou não, mas que pode servir para a demanda de sua empresa são:

Operand

Alguns pontos positivos :

– valor acessível para pequenos negócios;

– comunicação interna, fácil entre equipe;

– criação de propostas via pdf;

– relatórios financeiro e produtividade de equipe ( cronômetro de tempo de jobs);

– espaço para pautas e jobs;

– parte financeira;

– fácil e layout minimalista;

– lista de clientes;

– gerenciar usuários com permissões diferenciadas e criação de equipes dentro da plataforma;

Contras ( por usar vou colocar minha impressão):

-Falta de integração com Google Calendário;

– Falta de calculadora na ferramenta ( apesar de ter campos na proposta que podem ser pré-configurados com taxas, impostos, comissões etc)

-Mudou recentemente o visual, me deixou um pouco perdida, é o lado ruim em qualquer plataforma ou processos que estamos acostumados, mas precisamos nos adaptar. 🙂

Trello

Fiz um vídeo aqui falando sobre ela e mostrando por dentro.

Feedz

É uma ferramenta mais voltada para gestão de pessoas, motivacional e de engajamento.

Criada pelo Gabriel Leite e sua equipe, ele foi super solícito para demonstrar e também deixá-la testá-la. Achei o layout muito bom e de fácil aprendizado, o conceito de tornar o relacionamento da(s) equipe(s) mais humano e mais próximo é algo bastante interessante, principalmente para equipes remotas ou em grande escala.

Acredito que para o gestor possa ajudar na parte motivacional e humana pois trabalhar e lidar com várias pessoas é algo que requer muito tempo, empenho e perseverança por parte de gestores.

Se a equipe já está habituada ao trabalho online acredito que seja mais fácil de incorporar o uso da ferramenta no dia a dia.

Vale a pena testar. 🙂

Calendário Google

Você consegue sincronizar com algumas ferramentas disponíveis no mercado, como por exemplo Trello.

Além de poder criar uma agenda compartilhada com sua equipe, e avisos de reuniões com seu gmail também.

Pelo celular também é possível usar e sincronizar com Google Keep.

 

Formulário do Google, Apresentação e outros produtos Google

Essas ferramentas gratuitas do Google, ajudam e auxiliam muito na produtividade no trabalho em equipes, principalmente remotas.

Podem ser editadas em tempo real, além de ser fácil de usar para incorporar formulários em sites, e receber as notificações de resposta pelo gmail.

Essas são algumas mas há muito mais nesse vasto mundo online.

E você qual(is) utiliza? Conta pra gente 🙂

 

  • Ver +

Empreendedora Digital, trabalho há mais de 10 anos no mercado digital principalmente com e-commerce para pequenos empreendedores.
Fundadora da Alyma, atendo pequenos empreendedores e lojistas, desenvolvendo sites, lojas virtuais, e também ofereço suporte e consultoria para clientes que desejam iniciar seu negócio online tenham uma base para alavancar seu negócio.
Estou muito feliz em poder participar desse projeto com mulheres competentes, atuantes e que já mudam o mercado digital com seu trabalho.

Comentários