Oi, menina.
Sei que os seus dias estão sendo difíceis e completamente atolado de trabalhos ou confusões pessoais. Sei também que às vezes você sente um cansaço enorme e sente que nada vai dar certo. Aquele aperto enorme que invade e enche o seu peito…. ele vai passar. Eu tenho certeza disso!

É por isso que o post de hoje, na realidade é uma carta de amiga para amiga, com coisas legais que você pode fazer por você mesma para ter pelo um dia melhor e de cuidado com você. Não pense em nada. Apenas em você!

Vamos lá?

1 – Medite

Eu raramente meditava. Sentia os efeitos, mas no dia a dia, afirmava não ter tempo para isso. Foi aí que eu decidi, acordar meia hora mais cedo para fazer meditações, orações e afirmações. Parece balela, mas eu juro que depois dos três primeiros dias, você já vai sentir uma completa mudança e mais controle sobre as suas emoções.

Eu sei, amiga, é muito complicado meditar e não ter nada em mente. São tantas coisas para pensar e notificações para checar. Mas, a meditação não é tão difícil quanto você imagina. É por isso, que eu faço meditações guiadas. Eu ouço as meditações do Yoga Mudra.

Durante o dia, quando estou prestes a me desestabilizar, seja por qual motivo for, eu respiro fundo e escuto músicas de frequências de criatividade, harmonia, paz e amor próprio, neste canal.

2 – Tenha uma playlist animada

Nada melhor do que uma playlist animada para começar o dia ou até mesmo para os momentos mais tristes. A minha vai de Beyoncé e Bruno Mars até bons Funks para que eu possa me soltar e dançar como se ninguém estivesse me olhando! Você pode escolher músicas do ritmo que mais te agrada, desde que te coloquem pra cima. Aproveite para dar um nome que vai te lembrar exatamente o objetivo dela. No Spotify, a minha chama My Happy Days!

3 – Leia o seu livro favorito

Confessa, qual foi a última vez que você leu qualquer livro? Faz tempo, né? Tenha sempre o seu livro favorito na cabeceira. Para aqueles momentos em que você precisa se desligar e levar os seus pensamentos para bem longe do tudo o que te deixa triste ou preocupada. Eu, no momento, estou lendo o Milagre da Manhã no momento. Mas, Harry Potter e a Criança Amaldiçoada está sempre por perto para me levar para Hogwarts.

4 – Faça um limpa no seu guarda-roupa

Chegou a hora de fazer algo por você e pelos outros. Somos muito apegados, mas tenho certeza que você tem muitas peças que nem usa mais. Limpar o seu guarda-roupa te ajuda a manter focado apenas em que combinações você poderia fazer com aquela peça, lugares que poderia usá-la e até mesmo se não chegou a hora de passar para frente.

Mais uma vez você foca em você e deixa as suas preocupações de lado. Parece bobeira ou coisa de quem tem Virgem como signo solar ou ascendente, mas eu juro que é verdade. Ao tirar do guarda-roupa aquelas peças que você não usa mais, você vai abrir espaço para coisas novas chegarem e aprender a se desapegar do que está fora do seu controle e que precisa deixar ir. Limpar o guarda-roupa é um dos melhores exercícios de desapego para se fazer.

5 – Cuide de você

Essa parte é a minha favorita e eu busco fazer todo fim de semana. Um tempo apenas para mim. Eu acordo aos poucos, sem pressa e no meu tempo. Fico de pijama o máximo que eu posso. Respiro fundo. Eu levanto, como, bebo muita água.

É hora do banho e hidratação do cabelo:

Quando é hora do banho, eu novamente respiro fundo, mantendo uma respiração calma e intensa, consigo esquecer de qualquer coisa que esteja me deixando preocupada, triste ou ansiosa. É como se fosse uma meditação conectada com a água que me faz muito bem.

Passo o shampoo, desligo o chuveiro e faço uma misturinha do creme Morte Súbita e Óleo de coco. O Morte Súbita é o meu creme favorito de hidratação. Já testei muitos e ele é o que melhor se encaixa em eficiência e também em relação ao custo. Uma máscara super hidratante e ótima para quem tem muitas químicas no cabelo. Lembre-se sempre de escolher o creme ideal para o seu tipo de cabelo.

O óleo de coco também dura muito tempo e é ótimo para ajudar na queda do cabelo, suavizar cabelo seco, proporcionar brilho aos fios e fornecer todos os nutrientes necessários.

Eu deixo agindo 5 minutinhos e enquanto isso, passo sabonete esfoliante em meu corpo.

Uma outra alternativa para ajudar o óleo de coco é a umectação. Passe o óleo de coco no cabelo antes de dormir e no outro dia cedo, retire do cabelo.

Máscara facial

Ao sair do banho, eu faço uma máscara de hidratação facial. São 20 minutinhos que deixam a minha pele mais firme, hidrata e sadia. Você pode optar por máscaras de marcas como Ricca e Dermage, que são excelentes ou também hidratações caseiras com misturas de

ingredientes como mel, café e etc. Eu não cuido muito da minha pele no dia a dia, mas confesso que tenho focado em máscaras que evitam o envelhecimento precoce. Lembre-se sempre de escolher algo adequado para o seu tipo de pele.

Escalda pés e hidratação

Coloco os pés na água quente, coloco sal grosso e simplesmente relaxo. Se você tiver bolinhas de gude é ainda mais gostoso.

 

O que você faz por você? O que deixa o seu dia mais feliz?

Conte para gente nos comentários!

  • Ver +
Graduada em Jornalismo e Especialista em Marketing, eu sou apaixonada por produção de conteúdo na internet e mídias sociais desde a época dos blogs .zip.net e do Orkut.
Eu amo estudar estes temas, mas não abro mão de boas horas assistindo Friends e comédias românticas no Netflix, rodeada de chocolate e Coca-Cola.

Comentários