Escolha uma Página

Desde a metade de 2017, tenho passado por algumas mudanças de vida que me fizeram buscar por mais inspiração. E viciada em leitura como sou, nada mais natural do que buscar uma boa parte dessa inspiração nos livros de mulheres incríveis, não é?

Por isso venho aqui na semana do #LadiesOFF trazer essas indicações pra você também. Vamos nessa?

Plano B – Como encarar adversidades, desenvolver resiliência e encontrar felicidade

Por Sheryl Sandberg e Adam Grant
Link da Amazon

Sheryl Sandberg - Livros de Mulheres Incríveis

Sheryl Sandberg é uma das mulheres mais poderosas da atualidade. Ela é simplesmente a Diretora de Operações do Facebook e é praticamente o braço direito de Mark Zuckerberg. Resumindo, dificilmente o Facebook Inc. seria o que é hoje se a Sheryl não estivesse ali. Inclusive, a foto acima é do TED Talks dela, em que ela questiona o fato de termos pouquíssimas mulheres líderes. Super vale a pena assistir!

Plano B - Sheryl Sandberg - Livros de mulheres incriveisOk, isso foi apenas uma contextualização. Porque neste livro, Sheryl quase não fala do seu trabalho no Facebook – quando faz, é apenas para dizer o quanto teve apoio de sua equipe e de Mark nos seus momentos mais difíceis.

Sheryl conta sua história partindo de uma experiência mega dolorosa: a de encontrar o corpo de seu marido no chão de uma sala de ginástica. Dessa perda, ela abre o coração e descreve a dor e o isolamento com os quais conviveu durante um tempo que parecia não ter fim.

Mas a partir daí, ela e seu coautor Adam Grant passam a mostrar como Sheryl e outras pessoas superaram diversas adversidades, como doenças, perda de emprego, agressão sexual, desastres naturais e violência de guerra.

No fim, o que fica é o ensinamento de que, não importa a dificuldade, nós enquanto seres humanos temos uma incrível capacidade de perseverar, desenvolver compaixão por nós mesmos e pelos outros, educar filhos fortes e redescobrir nossa alegria interior.

 

O ano em que eu disse sim – Como dançar, ficar ao Sol e ser a sua própria pessoa

Por Shonda Rhimes
Link da Amazon

Shonda Rhimes - Livros de mulheres incriveis

Se você não está ligando o nome à pessoa, Shonda Rhimes (a segunda na foto acima) é a aclamada criadora e produtora executiva dos sucessos de TV Grey’s Anatomy, Scandal, How to Get Away With Murder e Private Practice. Todos eles, repletos de Fêmeas Alfa, que a gente só consegue descrever como “Mulheres Foda” e ponto final.

Desses sucessos, saíram personagens tão incríveis quanto Meredith Grey, Cristina Yang (responsável pela expressão “você é a minha pessoa”, do subtítulo do livro), Miranda Bailey, Addison Montgomery, Olivia Pope, Annalise Keating, e outras tantas mulheres que me fazem dizer “Go, Girl! Quero ser sua amiga!!”.

Shonda Rhimes - O ano em que eu disse sim - Livros de mulheres incriveisO livro começa com Shonda ouvindo de sua irmã “você nunca diz sim para nada”. Super tímida e introvertida, Shonda decidiu transformar o choque de ter ouvido essas palavras em um ano inteiro de desafio: dizer “sim” para todas as oportunidades que surgiam.

Os “sins” iam desde cuidar melhor de sua saúde até aceitar convites para participar de talk shows e discursos em público. Além disso, Shonda deu um difícil passo: dizer sim ao amor próprio e ao seu empoderamento.

A leitura fica ainda mais gostosa pra quem é fã das séries criadas por ela, claro, por conta das inúmeras referências às personagens e às cenas. Mas, se você nunca assistiu a nenhuma das séries, a leitura também não é prejudicada, e a mensagem principal não se perde. (Mas eu recomendo fortemente que você assista, viu? :D)

Esse é um daqueles livros que definitivamente eu quero ler de novo! Assim como estou recomeçando a assistir Grey’s Anatomy!

 

Me poupe! – 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso

Por Nathalia Arcuri
Link da Amazon

Nathalia Arcuri - Livros de mulheres incriveis

É do Brasil-sil-sil!!! Recém-lançado, o livro da criadora do canal Me Poupe, do YouTube, já é best-seller há semanas!

Nathalia Arcuri - Me poupe - Livros de mulheres incriveisA Nath – desculpa, já sou íntima! rs – criou o que já é conhecida como a Primeira Plataforma de Entretenimento Financeiro do Mundo, que já conta com mais de 2 milhões de inscritos no YouTube.

Engraçada, desbocada, dona da porra toda e já milionária aos 32 anos, Nathalia trabalha todos os dias pela, como ela mesma diz, DESFUDÊNCIA nacional! E o livro é mais um projeto para isso!

Além de super divertido, o livro realmente me fez enxergar as coisas de uma forma bem diferente, e melhor!

Ela conta, com muito bom humor e zero tecniquês, sua história de vida, as roubadas em que entrou, as dúvidas que teve, e dá dicas muito maravilhosas sobre como se “desfoder”, economizar e poupar mesmo ganhando pouco, e também investir. Tudo isso sem você ter que deixar de viver as experiências que te fazem feliz.

Também virou um livro de cabeceira. 🙂

 

Girlboss

Por Sophia Amoruso
Link da Amazon

Sophia Amoruso - Livros de mulheres incriveis

Talvez você conheça um pouco da história da Sophia Amoruso pela série Girlboss, do Netflix.

Mas PERAÍ! Por mais controversa que a série tenha sido, e você tendo gostado ou não da personagem principal, preciso te lembrar que a série é de ficção – e já deixa claro no começo, ao dizer que é uma adaptação livre – BEM LIVRE – da história real.

Girlboss - Livros de mulheres incriveisSim, Sophia Amoruso é uma mulher bastante controversa. Passou a adolescência e o começo dos vinte e poucos anos vivendo uma rebeldia sem causa, totalmente sem rumo. Até que totalmente sem grana e quase sendo despejada do aluguel, decidiu vender uma jaqueta que tinha comprado no site eBay.

Quando viu que a jaqueta tinha sido vendida por um valor muito superior ao que ela havia pago, teve o estalo de então reformar e vender aqueles achados incríveis de brechó na web. Oito anos depois, a NastyGal já era uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 300 funcionários.

A NastyGal decretou falência em 2017 e foi vendida, mas na boa? Pro primeiro negócio que essa mulher criou, ela foi bem longe!! Então sim, é uma história que vale a pena ser lida! 🙂

Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que o sucesso não tem tanto a ver com sua popularidade, e sim com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição.

Ah, a marca #Girlboss virou uma plataforma de conteúdo, e os emails que a Sophia envia são ótimos para reflexão e autoestima também. 🙂

  • Ver +
Formada em Marketing, professora de Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais, e consultora na Midiamorfose Estratégia Digital, com experiência em empresas e projetos de todos os portes.
Acredito que a colaboração, a flexibilidade e a vontade de fazer diferente é que permitem que a inovação aconteça.
Amo Social Media, Branded Content, Web Analytics, Comportamento do Consumidor, café, iivros, séries e boas histórias.

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com