Escolha uma Página

Sempre sonhei com a área de comunicação, embora minha primeira tentativa tenha sido em uma sala de aula. Pensei que, ao me tornar professora, essa necessidade de me comunicar seria suprida, mas não foi bem assim…

Buscava por uma profissão que me desse voz, que eu pudesse disseminar minhas ideias e, claro, que não tivesse nada relacionado a números. Ao ler a ementa do curso de publicidade me encantei, me apaixonei, tentei escapar e não consegui. Quando dei por mim, já estava no sétimo semestre e sem experiência de agência.

Pedi conta do emprego fixo e troquei por um freela, mas, a grana estava muito curta. Em junho de 2014, eu estava no meu tão sonhado primeiro estágio como Social Mídia em uma agência.

Tudo ia bem, até que: POSITIVO, parabéns MAMÃE!

E agora?! Agora é conversar com o chefe, ver o que a gente pode fazer… só falta um semestre para eu me formar, talvez ele possa até me contratar, né?!

A conversa fluiu, contei sobre a gravidez e ele me desejou boa sorte. Boa sorte!

Grávida, fora do mercado de trabalho, último semestre de faculdade, país em crise e eu perdida.

Não consegui emprego, não consegui me formar, meu parto foi normal, não foi humanizado, sofri… Mas o Noah é a melhor escolha da minha vida.

Por 1 ano fui mãe em período integral, mas as coisas não iam bem e eu precisava voltar ao mercado de trabalho, independente do meu sonho. Peguei um freela que me demandava coisas absurdas, mas eu precisava né?!

A cada entrevista a esperança renascia em meu coração, até a pergunta: filhos? Lembro-me uma vez que me indagaram: Agora que já tem um, não vai querer mais, não é mesmo?! Como é difícil ser mãe, profissional e mulher em uma sociedade machista, mas eu não me dou por vencida e espero que você mulher, não se dê também.

As portas se abriram e mais uma vez entrei em uma agência como social mídia e mais mil e uma utilidades, crua e sem atualizações, mas nada disso me assustou. Correndo atrás de conteúdos gratuitos e grupos de comunicação conheci o Estevão Soares e a Comunidade SMXP, do qual sou extremamente grata, não somente pela elevação do nível de conhecimento, mas pelo leque de oportunidades que essa comunidade me deu, uma delas é meu novo emprego no Marketing de um Grupo de Concessionárias e o outro é poder compartilhar minha história através desse lindo projeto que é o Ladies On .

Sou mãe, mulher e profissional, agora eu serei melhor que ontem e amanhã melhor que hoje.

  • Ver +
Aquela pessoa que não sabia o que estava fazendo da vida até se tornar mãe e conhecer o marketing Digital.
Bem longe de ser a fórmula do sucesso, mas com um objetivo bem definido, o sucesso é questão de tempo.

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com