‌Quem já passou pela experiência de ser mandado embora, com certeza sabe como é a sensação de se sentir impotente, e, ao mesmo tempo, cheio de raiva, sem saber o que será da sua vida dali para frente.

Eu já passei por isso, aliás, três vezes! Na última vez, decidi que não iria me permitir passar por isso novamente. Como dizem, na primeira vez a gente entende, na segunda, aprende e na terceira, toma vergonha na cara!

E foi com esse pensamento que resolvi empreender! Se foi ou está sendo fácil? Não! Mas, eu afirmo, foi uma das melhores decisões que tomei em toda minha carreira profissional.

Após passar por sete anos de carteira assinada, ter que se dedicar a conciliar clientes, home office, finanças e tudo mais, é um desafio e tanto. Mas, quando você sabe o que quer e onde quer chegar, tudo vai se ajeitando…

No começo eu sabia o que queria, mas não tinha dimensão de como queria… Foi aí que eu encontrei o meu PROPÓSITO. Isso mesmo, se você não tem um propósito definido em sua mente, fica muito mais complicado percorrer o caminho até onde deseja chegar.

Por isso, quando me perguntam: O que você indica para quem está pensando em empreender? Eu já sou direta: primeiro, encontre o seu propósito, depois, o resto acontece naturalmente.

Empreender não foi uma decisão somente profissional, percebi que a partir do momento em que o meu propósito estava alinhado e bem definido, foi como se eu tivesse tomado as rédeas da minha vida.

Engana-se quem acha que para ser um empreendedor deve-se ter bons conhecimentos de administração. Para ser uma empresária(o) de sucesso, você deve, acima de tudo, entender você, seus sentimentos, emoções e anseios.

Está na dúvida se larga seu emprego para empreender? Eu só digo: Vai com dúvidas mesmo! Não há fórmulas para que um negócio dê certo, só você pode fazer dar certo ou não, isso é responsabilidade e maturidade.

Acreditar em um propósito é o começo de uma nova jornada. Tenha mais confiança em suas atitudes e caminhe com consistência. Não faça comparações, cada um tem o seu tempo e a sua hora. Ninguém é melhor do que ninguém, pois todos somos capazes de sermos o que quisermos.

Quando se corre atrás de um sonho com vontade, não há limites para que os seus esforços deem certo. Pense em seu objetivo todos os dias e crie oportunidades para que ele aconteça!

E aí, quem topa empreender sua vida?

 

 

  • Ver +
É formada em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo e possui oito anos de experiência em jornais e assessorias de imprensa.
Trabalhou com redes sociais nas Eleições de 2016 e desde então atua na área enxergando o marketing digital como oportunidade de negócios, tanto para pequenas quanto para médias empresas.
É amante de vinhos, comida boa e seus dois jabutis de estimação. Sonha em poder ajudar as pessoas por meio do seu trabalho.

Comentários