Centrado no ser humano, o marketing de conteúdo é um grande aliado para desenvolver o relacionamento da marca com seus consumidores. Por isso, ao pensar em conteúdo para sua marca é imprescindível pensar em conteúdo humano, conectar seus consumidores de forma empática e imersiva, com assuntos que os ajudem a aliviar suas dores, desejos, anseios e aspirações.

No livro Small Data, Martin Lindstrom relata que, no mundo há bilhões de pessoas, mas, através de nossos hábitos, costumes, manias, medos, desejos e aspirações, somos reduzidos a mil tipos de pessoas.

Partindo desse pressuposto, conseguimos identificar que há muitos subconjuntos de pessoas, elas podem gostar ou não das mesmas coisas, compartilhar ou não das mesmas ideias ou ideais, o que não nos auxilia muito enquanto profissionais de conteúdo, tendo como objetivo estabelecer uma relação direta aos nossos clientes ou futuros clientes.

Mas, a ideia de subconjunto nos auxilia por um momento, pois, diante deles podemos mapear o comportamento, através de seus gostos, de suas tendências, do grau de ensino, do estilo de música, o consumo de jogos, enfim, há uma mar de possibilidades e quanto mais características comportamentais desses subconjuntos melhor será nossa definição de persona.

Depois desse processo a criação da persona fica mais fácil, através de tudo o que foi citado acima trace o perfil de sua persona com características mais aprofundadas, atributos físicos, intelectuais, sociais, emocionais, de personalidade, de consumo e de moralidade.  Dê nome, dê idade, dê sonhos, dê medos, escolha dentre aquele subconjunto o cliente que você gostaria de atender todos os dias.

Por que você deveria ter esse trabalho todo e criar logo suas personas?

Porque é essencial determinar o tipo de conteúdo, o tom, o estilo, os tópicos, os modelos e as informações que seu cliente quer, precisa e claro, gosta de consumir. É para não correr o risco de oferecer um rodizio de carne a um vegano.

Quando se cria uma persona, a forma da empresa de se comunicar torna-se singular. A empresa diz de forma clara ao cliente que está pronta e segura para atendê-lo, aliviando naquele instante suas ansiedades, se colocando disposta a ajudar e a satisfazer seus desejos da melhor forma possível.

E você está esperando o que para criar sua persona?

Se for ajudar, deixe seu contato aqui, que esse time formidável do LadiesOn tentará te ajudar da melhor forma possível.

 

 

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Aquela pessoa que não sabia o que estava fazendo da vida até se tornar mãe e conhecer o marketing Digital.
Bem longe de ser a fórmula do sucesso, mas com um objetivo bem definido, o sucesso é questão de tempo.

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