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O LinkedIn é uma ferramenta poderosa e faz uma grande diferença na vida do profissional se ele souber utilizá-la aproveitando ao máximo o que ela pode oferecer.

Pensando nisso, o LinkedIn criou uma métrica chamada SSI – Social Selling Index  que visa mensurar o sucesso dos perfis criados dentro da rede, assim você saberá o que melhorar e como alcançar os melhores resultados. Mas, antes de tudo, é importante que você saiba como ela funciona.

Separando-se em 4 pilares, a ferramenta avalia o perfil em uma escala de 0 a 100 sendo:

  • SSI abaixo de 50: o seu perfil está abaixo da média e precisa muito melhorar
  • SSI entre 50 e 60: o seu perfil está melhorando, mas pode ficar melhor 
  • SSI entre 60 e 70: já está conseguindo alcançar as pesquisas e pode conseguir mais resultados;
  • SSI entre 70 e 80: excelente! Você é um usuário avançado do LinkedIn e tem potencial para alcançar boas oportunidades;
  • SSI entre 80 e 100: Parabéns! Você definitivamente é um usuário de sucesso do LinkedIn com grande potencial para ótimas oportunidades.

Já os 4 pilares são divididos em escalas de 25 sendo:

1. Estabelecer sua marca profissional 

O LinkedIn indica que você complete o seu perfil tendo o cliente em mente. Publique conteúdos úteis para se tornar um líder inovador no setor que atua.

#Dicas úteis: 

1 – Interaja com suas conexões: compartilhe os conteúdos em seu perfil, comente os dos seus colegas e reaja às publicações

2 – Complete o seu perfil: é um erro muito comum entre os usuários, costumam completar o perfil de qualquer jeito não se atentando aos textos de apresentação, descrições de cargo nas empresas que já passou e não pede recomendações aos antigos colegas e chefes.

3 – Publique conteúdos semanalmente: notícias interessantes, artigos, posts diários são essenciais para te posicionar como autoridade

2. Localize as pessoas certas

Encontre os clientes certos com mais precisão em menos tempo utilizando ferramentas de pesquisa eficazes.

#Dicas úteis: 

1 – Utilize a ferramenta de pesquisa do LinkedIn para encontrar contatos, primeiro liste pessoas da sua área e região ou conexões de segmentos que você atente, só não esqueça de alinhar ao seu objetivo;

2 – Ao enviar a solicitação de conexão explique quem é e porquê a pessoa deve te adcionar, já é um bom caminho andado para que a conexão aconteça;

3 – Acesso o perfil dos seus potenciais clientes, estas visitas aparecem no perfil destas pessoas que podem acessar o seu perfil através dela. Faça o mesmo quando te visitarem e retribua a visita.

3. Interaja oferecendo insights 

Compartilhe atualizações que iniciam o diálogo e fortalecem relacionamentos.

#Dicas úteis: 

1 – Compartilhe conteúdos relevantes como histórias do seu dia a dia, insights do seu setor, artigos de sua autoria e notícias que sejam interessantes;

2 –  Interaja com seus contatos, comente em seus posts e mande mensagens que possam iniciar um relacionamento profissional.

3 – Antes de enviar uma solicitação envie uma identificação, se possível como:
“Olá! Vi sua palestra no evento XX e gostaria de adicioná-lo a minha rede para possivel contato. Obrigada”

4. Cultive relacionamentos 

Cultive relacionamentos de confiança com decisores para fortalecer sua rede.

#Dicas úteis: 

1 – Siga e se conecte com outros profissionais da sua área;

2 – Conecte-se com tomadores de decisão como CEOs, Gerentes de RH, Diretores dos setores que deseja atuar;

3 – Nutra a relação através de compartilhamento, curtidas, comentários e mensagens.

Por que você deve se importar com o SSI?

A Social Selling Index é muito valiosa para quem trabalha direto e indiretamente com vendas e no setor comercial, ela ajuda a avaliar o perfil e te dar uma perspectiva das chances de prospecção e sucesso dentro da rede.

Agora aproveite estas dicas valiosas e aplique-as em sua rede. Acesse o link e saiba como está o seu SSI: https://www.linkedin.com/sales/ssi 

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Designer há 8 anos e se aventurando no mundo do Digital há 3 anos. Graduada em Publicidade e Propaganda, cursa Psicanálise para entender a mente humana e seus anseios e necessidades. Acredita que a publicidade pode ajudar o mundo a se tornar um lugar melhor e encontrou o seu novo amor no marketing de conteúdo. É viciada em papelaria e em hambúrguer, ama gatos e rock n roll.

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