O LinkedIn é aquela rede que todos que estão conectados há muitos anos conhecem, mas poucos utilizam.
De uma ferramenta completamente curricular e, consequentemente, mais séria (além do networking),  hoje é uma rede social cheia de conteúdos compartilhados pelos mais diversos profissionais.

Que conteúdos são bem aceitos nas redes sociais em geral, todos nós sabemos; ele conecta pessoas e são uma forma de aprender, não só de quem consome mas de quem gera. O LinkedIn é uma excelente opção de ferramenta e audiência para que visões e crenças dentro da sua área de atuação possam atingir quem se interessa pelo que você acredita, compartilhando possibilidades profissionais.

Mas qual o conteúdo ideal para o LinkedIn?

Para ser sincera, você é livre para escolher o que quer compartilhar. Com possibilidades como artigos, posts, imagens e vídeos, cabe a você decidir qual imagem gostaria de passar à sua audiência, criando sua imagem profissional, não só com competências, mas com experiência e posicionamento.

Histórias da sua carreira, aprendizados, erros e acertos, o que faz hoje, como chegou até aqui, atualidades, experiências, dicas; tendo sempre o cuidado de estarem  dentro do contexto da imagem que você quer passar.

Tenha a atenção que o tema que está sendo postado tenha alguma relação com a sua área de atuação. Isso não é necessariamente sobre o mundo corporativo. Profissionais de saúde podem falar sobre saúde, sobre esportes, e assim por diante.
Traga temas relevantes dentro da sua área profissional, ainda que retirados do dia a dia ou amenidades.

É importante, também, ter cuidado com materiais redundantes, prolixos, com muitos termos técnicos que podem ser desnecessários, cheios de frases sem significado. Sabe o gerador de “lero-lero”? Então, não faça isso.

E se eu tiver pouca audiência?

Não desista. A audiência vai crescendo à medida que você for escrevendo.

Responda comentários, engaje com conteúdo de outras pessoas, compartilhe materiais e avalie sempre se o que você está escrevendo tem relevância para o público que você procura.

Lembre-se: o conteúdo que você gera é a soma do que você aprendeu, vivenciou e acredita. Foque em seu caminho profissional e em fortalecer a sua marca pessoa. Não se compare com outras pessoas.

E me adicione por lá!

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Formada em Gestão Empresarial com MBA em Marketing Digital e Redes Sociais, divido meu dia a dia entre dois filhos, pequenas empresas, bandas de heavy metal, um mundo neurodivergente, leitura e games.

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