Marcas e órgãos públicos criam campanhas com propósito e oferecem valor ao abraçar a luta contra o assédio sexual no carnaval

Mais do que vender um produto, é preciso atribuir valor à vida das pessoas. Mas, como fazer isso durante o carnaval em que os consumidores estão focados na folia? Com propósito!

“As pessoas não compram o que você faz, elas compram porque você faz isso!”

– Simon Sinek

O Carnaval é uma das épocas mais esperadas pelos brasileiros. É tempo de alegria, flerte e curtição. Mas, junto com isso, roçadas, toques indesejados e beijos roubados também estão constamente presentes.

Um estudo realizado pelo Catraca Livre aponta que 82% das mulheres já sofreram algum tipo de assédio sexual no Carnaval. Para impactar e engajar os consumidores em relação ao tema, algumas marcas resolveram abraçar a luta contra a violência à mulher com campanhas de conscientização durante os dias de folia.

É o caso da Skol que, em 2018, acertou em cheio ao usar memes e o bordão de descer redondo e quadrado com a Campanha “Chegar Pegando” para se posicionar contra o assédio sexual no Carnaval:

Outro bom exemplo que aconteceu no ano passado, foi a ação de conscientização sobre assédio sexual no Carnaval, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos (SEDHMI) no Rio de Janeiro. Intitulada “Carnaval é curtição, respeita o meu não“, a Secretaria veiculou materiais no BRT, MetrôRio, SuperVia e nas redes sociais.

card-assedio-sexual-no-carnaval-ladies.on

 Denuncie o que não tiver propósito

O clima de Carnaval pode trazer uma falsa sensação de que “tudo” é permitido, inclusive o assédio sexual. Mas, isso não pode parecer natural ou, até mesmo, aceitável nos dias de folia. Por isso, ligue 180 e denuncie!

Tem alguma campanha contra assédio sexual durante os dias de folia que tenha te marcado? Conta pra gente nos comentários!

  • Ver +

Jornalista por formação, publicitária na raça. Sou apaixonada por marketing digital, área em que atuo desde 2012 e me especializei pela ESPM/RJ. O foco dos meus estudos ultimamente está em estratégia, planejamento, conteúdo e performance em mídia online.
Mineira (born to be UAI). Aspirante a atleta e viciada em corrida de rua. Viajante/mochileira. Observa o mundo com olhos curiosos e mergulha em diversos universos através de séries, livros, games e fotografias.

Comentários