Você já conhece o IGTV ou usa essa ferramenta na sua estratégia?

Sabe para que essa ferramenta do Instagram serve? Essa foi uma novidade lançada pelo Instagram em junho de 2018 que permite que os usuários publiquem vídeos mais longos em seus perfis. Isso porque, hoje no feed, é possível publicar materiais com apenas 1 minuto no máximo.

Com o objetivo de concorrer diretamente com o Youtube, no IGTV é possível produzir conteúdos mais longos de até 10 minutos, para quem tem menos de 10 mil seguidores, ou até 1 hora, para quem passa dessa marca de followers. Agora que você já sabe o que é IGTV, que tal entender os 3 principais motivos para incluí-lo na estratégia de marketing da sua empresa?

 

1 – Você pode fazer tudo com o celular

Muita gente evita usar o vídeo como estratégia por não ter câmeras ou por não ter
habilidade com softwares de edição de vídeo. A vantagem é que com o IGTV você pode fazer tudo pelo seu celular. Ele foi desenvolvido para que você possa ver os vídeos na vertical, assim fica até mais fácil de gravar, sendo pela câmera tradicional do aparelho ou até mesmo pela frontal.
A edição pode ser feita com alguns aplicativos gratuitos que você pode instalar no seu próprio celular. Como por exemplo o Inshot, Quik, Viva Vídeo ou até Story Art.

Busque apps de edição em Android

Busque apps de edição em Iphone

Apps de edição, permitem que você corte, inclua efeitos e até deixe com um efeito visual mais bonitinho do que um vídeo simples feito de apenas cortes. Tudo com muita facilidade.

Acompanhe mais algumas dicas para um melhor aproveitamento:

▪Você também não precisa investir muito caro em equipamentos auxiliares, como microfone.
▪Ao menos no início, você pode aproveitar o microfone que vem embutido no fone do seu aparelho para gravar um áudio de melhor qualidade para o seu IGTV.
▪Muito mais fácil gravar, editar e publicar por apenas um dispositivo, sem precisar fazer muitas transferências de arquivos, né?
▪Antes de publicar foque na estratégia geral do seu negócio para que esses vídeos estejam alinhados com o que a sua marca propõe. Foque em uma mesma linguagem para todos os materiais e também em um mesmo filtro, para que tudo tenha a mesma identidade.
▪Por mais que tudo possa ser feito pelo celular, o capricho não pode ser deixado de lado.
▪Escolha um ambiente com uma boa luz e pense sempre em uma boa descrição para os vídeos e também para o título do seu conteúdo.

 

2 – Aproveite a oportunidade para gerar valor para o seu público-alvo

No IGTV você tem a oportunidade de criar conteúdos mais longos e assim criar um
relacionamento melhor com os seus clientes. Assim, você pode aproveitar para:

– Dar dicas relacionadas ao comportamento do seu nicho, antecipando dúvidas de uma jornada de compra;
– Ensinar passo a passo como usar o seu produto;
– Mostrar depoimentos e entrevistas dos seus clientes mostrando uma prova social;
– Responder às Perguntas mais comuns sobre o que você vende;
– Criar uma web série ou mini curso gratuito sobre o seu produto ou serviço para promover mais autoridade para o seu negócio e até promover um conteúdo pago.

 

3 – Marque presença em todos os terrenos na internet

Com o IGTV é possível marcar presença em todos os terrenos da internet. Mas, cuidado!
Não produza conteúdos vazios. As pessoas sempre buscam conteúdos de valor para as suas mídias sociais.

Apesar de não ter tido muitas visualizações no começo, hoje o Instagram permite que você compartilhe uma parte do seu vídeo recém publicado na timeline para promover a divulgação, além da faixa de notificação no topo do feed e também a divulgação nos stories.
Isso promove um excelente alcance e engajamento de cada uma das publicações na mídia social.

Está esperando o que para poder dar início na sua produção de vídeos do IGTV?

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Graduada em Jornalismo e Especialista em Marketing, eu sou apaixonada por produção de conteúdo na internet e mídias sociais desde a época dos blogs .zip.net e do Orkut.
Eu amo estudar estes temas, mas não abro mão de boas horas assistindo Friends e comédias românticas no Netflix, rodeada de chocolate e Coca-Cola.

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